terça-feira, 24 de julho de 2012

Campanha reacende debate sobre deficit de atenção

 Uma campanha lançada pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia) contra o uso excessivo de medicamentos por crianças e adolescentes para melhorar o desempenho escolar, reacendeu o debate sobre o diagnóstico de deficit de atenção.
O lançamento da campanha "Não à Medicalização da Vida" do conselho de psicologia foi feito durante audiência pública na Câmara dos Deputados. O Ministério da Saúde disse ser a favor da ação por defender o uso racional de todos os remédios.
Dados da campanha mostram que, em 2000, foram consumidas 70 mil caixas de medicamentos para o tratamento de distúrbios ligados à aprendizagem.
"Comportamento se aprende, mas com a droga a criança não cria a expectativa de resolver os problemas com novas estratégias. O remédio resolve e ocupa esse lugar", afirma Marilene Proença, conselheira do CFP.


Continue lendo em: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1120095-campanha-reacende-debate-sobre-deficit-de-atencao.shtml

segunda-feira, 23 de julho de 2012

II Congresso de Clínica Psiquiátrica 2012


O conteúdo do evento abordará questões polêmicas no avanço da psiquiatria, cobrindo desde ciências básicas e pesquisa clínica até políticas de saúde pública e saúde mental.

Acesse:
http://www.clinicapsiquiatrica.org.br/2012/index.php