domingo, 7 de novembro de 2010

Agir e Pensar: In Treatment - 3a Temporada

por Pedro Quaresma Cardoso

Confira a notícia da Folha de hoje sobre a excelente série In Treatment. Vale a pena conferir.

"In Treatment" volta com novos pacientes
DE SÃO PAULO

Enquanto na TV aberta, o segredo de Gerson, da novela "Passione", mantém o público com os olhos grudados no divã do doutor Flávio Gikovate, nos canais pagos as atenções estão voltadas para outros pacientes.
A série "In Treatment" (Em tratamento), que estreou sua terceira temporada há duas semanas nos EUA, tem o desafio de caminhar com as próprias pernas.



Aclamado pela crítica e vencedor de prêmios como o Emmy e o Globo de Ouro, o seriado teve os roteiros das duas primeiras temporadas adaptados de um sucesso da televisão israelense. O original, contudo, teve apenas duas temporadas.
Na novo ano, três novos pacientes do doutor Paul Weston (Gabriel Byrne) são apresentados.
São eles: Sunil, um viúvo indiano que é forçado a morar com o filho e com a nora; Frances, atriz que caiu no ostracismo, conseguiu ser escalada para uma peça, mas vive esquecendo suas falas; e Jesse, um adolescente gay que recebe uma ligação de sua mãe biológica.

Paul também tem novidades na própria terapia. Acostumado com a doutora Gina (Dianne Wiest), que o acompanhou durante anos, ele passa a se consultar com a doutora Adele (Amy Ryan).
Assim como nas temporadas anteriores, a série mostra uma consulta por episódio. A ação quase não sai do consultório. A ideia de exibir um paciente por semana, no entanto, foi abandonada.
No Brasil, a nova temporada estará na programação da HBO em 2011, mas ainda não tem data para ir ao ar.
(VM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário